The Rosicrucian Fellowship
Cartas aos Estudantes
Novembro de 1940
Querido Amigo:
Que quer dizer Era de Aquário, a Nova Era?
Pode-se responder à pergunta da seguinte forma: dizem que o Sol por precessão dos equinócios está a aproximar-se do signo humanitário de Aquário. Explicamos ao estudante o que são os equinócios. No dia 21 de Março o Sol cruza aparentemente o equador, passando do hemisfério meridional ao hemisfério setentrional no caminho aparente desta orbe, que se chama a eclíptica. O equinócio da Primavera constitui o ponto de partida do signo de Carneiro. É a partir deste ponto que se fazem os cálculos dos astrónomos. Este ponto do princípio do Zodíaco está a retroceder muito lentamente, um grau para trás em cerca de 72 anos. Platão calculou que o Sol por precessão passava por um signo em 2.160 anos.
Tem havido muita controvérsia sobre a data em que o Sol por precessão entra no signo de Aquário. Alguns afirmam que já entrámos no signo de Aquário em 1881, e para considerar as diferenças de opinião entre os escritores, encheríamos muitas páginas, porque a data exacta é duvidosa devido ao movimento oscilatório do eixo da Terra. As vibrações alteradas, começariam naturalmente a sentir-se quando o Sol se aproxima do signo de Aquário em orbe. Os Astrólogos sabem que os planetas se influem quando se encontram a poucos graus de distância uns dos outros. Por exemplo, se o Sol no seu movimento pelo Zodíaco se encontra a sete ou oito graus de qualquer planeta, o Sol sente a influência do planeta e vice-versa. A informação que foi dada pelos astrónomos em Washington D.C. é que o Sol está a cerca de oito a dez graus (cerca de 700 anos) de Peixes; por isso, vemos que a influência aquariana poderia causar muitas das mudanças que são tão óbvias actualmente.
As mudanças que estão agora a emergir por causa da proximidade deste signo humanitário trarão o balanço dos livros da humanidade para o homem no mundo. Estes livros estão agora abertos e os pecados da humanidade estão a revelar-se; as contas e as dívidas antigas apresentam-se, e pedem a sua liquidação. Que temos das nossas vidas passadas? Como nos temos portado, sendo os mordomos desta Terra? Temos pago as nossas dívidas à humanidade? Temos sido ponderados, bondosos, atentos, ao bem-estar dos outros? Ou temos estado a afastar os nossos irmãos do caminho que conduz ao êxito forçando-os a entrar nas correntes das moléstias e das privações, enquanto nós nos posicionamos numa situação melhor?
Oh! Que dívida espera a pobre humanidade, pela dor que lhe temos causado devido ao nosso egoísmo! Quando estas dívidas estiverem maduras, teremos forças para as enfrentar ou vamos revoltar-nos e culpar o sistema ou algum grupo de líderes pelas nossas dificuldades? Como os homens têm anatemizado Deus pelos seus males, e reprovaram o seu Criador pelas aflições que lhes sobrevieram! Mas, Graças a Deus, algumas pessoas estão a despertar e a compreender que só elas próprias poderão ser as responsáveis e as culpadas do que estão a sofrer.
Agora que o Sol se está a aproximar de um novo signo, as dívidas da humanidade estão a apresentar-se um pouco mais rapidamente, o balanço dos livros dos Senhores do Destino trazem ao homem uma medida cheia de dívidas para pagar. Damos graças aos Irmãos Maiores por nos terem dado estes ensinamentos maravilhosos através de Max Heindel, ensinamentos que abrem o caminho e nos indicam em que consiste a falta. As lições não são tão difíceis de aceitar como seriam se estivéssemos de olhos vendados; e doem muito quando estamos na obscuridade espiritual e na ignorância do que está a suceder. Quando sabemos porque estas coisas têm que suceder o nosso Deus converte-se num Deus do Amor. O que nos deu o livre arbítrio para ficar em pé ou cair. Mas com a fé no SEU FILHO CRISTO apressamo-nos a ir ao encontro das nossas lições com ânimo e Amor.
Seus em serviço da humanidade,
The Rosicrucian Fellowship,
Mrs. Max Heindel
Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz
CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol |
[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]
Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro
Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210
Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com