The Rosicrucian Fellowship
Cartas aos Estudantes
Janeiro de 1944
Querido Amigo:
Estamos outra vez a entrar num ANO NOVO, ano que cremos, será notável, não só na nossa vida, mas na vida de todos os que estão a funcionar num corpo físico neste período da evolução do mundo. Quer a nível nacional, quer individualmente, nós, os filhos de Deus, estamos agora a aproximar-nos do portal duma nova era; uma mudança que aparece no mundo em cada ciclo quando o Sol por precessão entra num signo novo. Então as coisas velhas terão que ser alteradas, inaugurados novos métodos de viver, e geralmente estas mudanças são acompanhadas de grande sofrimento, porque tudo o que necessita de renovar-se tem que ser derrubado e reedificado.
Todos os indivíduos que estão no caminho do esforço espiritual têm que rejeitar o velho e responder às novas e mais altas vibrações, e esta destruição é dolorosa. Pode comparar-se à mãe que sofre as leis do parto a fim de trazer um outro ego à vida terrena; mas depois da agonia chega o momento em que o amor de mãe transborda numa grande gratidão pelo nascimento do seu filho. É assim o deleite do neófito, - um deleite que sobe ao coração, deleite que apenas pode ser sentido mas não descrito; sente um deleite semelhante porque para ele nasceu também um Menino no coração, o Santo Menino, o Cristo, que aparece à pessoa que por uma vida imaculada, pelo sofrimento e dificuldades, se dedicou ao SERVIÇO da HUMANIDADE.
Este, querido amigo, deve ser o nosso lugar no caminho. Como estudantes dos gloriosos Ensinamentos Rosacruzes, devemos viver e servir de tal modo, que o coração se converta num berço onde este menino espiritual possa encontrar abrigo e o seu lugar como guia da nossa vida, porque nestes tempos críticos o Cristo está a sofrer como Espírito Morador na Terra e necessita da nossa ajuda na Sua missão de a guiar na sua órbita e evitar a aniquilação do planeta. É necessária a ajuda de todos os aspirantes, colaboradores de Cristo, para ajustarem o mundo da humanidade de tal modo, que a nova Era de Aquário possa elevar os homens do caminho da destruição e desperdício, despertando-lhes a sua herança como FILHOS de Deus.
Temos que despertar e ocupar-nos com os negócios do nosso Pai, vivendo os ensinamentos que nos foram confiados, os ensinamentos preservados durante muitos séculos pelos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz.
Todos aqueles que ainda não começaram com os exercícios recomendados na nossa literatura, deveriam pensar seriamente e decidirem-se de vez. Max Heindel disse: “Eu aconselho decididamente a todos que os façam, porque nós, que os praticamos, notamos um progresso interior e ainda que as outras pessoas em contacto connosco não o notem, o progresso existe. Não é possível, que dia após dia, repassemos os nossos pensamentos e actos sem que vivamos uma vida individual melhor e nos tornemos em melhores homens e mulheres. Os dois exercícios recomendados não são difíceis nem requerem muito tempo; nem tão pouco nos é exigido que gastemos com eles o tempo que deveríamos dedicar ao nosso trabalho profissional para provermos o nosso sustento. Isso seria tão mal feito, como se tirássemos o pão que pertence a um outro membro da família, e o comêssemos nós. Deve ser evitado qualquer tipo de egoísmo. Deveremos tratar de melhorar as nossas condições pessoais dia após dia, e a tornarmo-nos sempre melhores, para podermos procurar uma vida mais abundante na nossa fraternidade. Pois como disse Angelus Silesius:
“Ainda que Cristo nasça mil vezes em Belém,
Se não nascer dentro de ti próprio, a tua alma estará perdida.
E não verás a Cruz no Gólgota
A menos que ela se tenha erguido dentro de ti.”
Seus em serviço da humanidade,
The Rosicrucian Fellowship,
Mrs. Max Heindel
Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz
CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol |
[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]
Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro
Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210
Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com