The Rosicrucian Fellowship

Cartas aos Estudantes

Dezembro de 1943


Querido Amigo:

         James Russell Lowell no seu maravilhoso poema, “A Visão de Sir Launfal”, usa as seguintes palavras que são as mais apropriadas para a mensagem de Natal desta carta:

“A Santa Ceia realiza-se, na verdade,

Sempre que partilhamos algo que o outro necessita

Não se trata do que damos, mas do que compartilhamos,

Pois a dádiva sem o dador é mesquinha;

O que se dá a si próprio com o seu amor alimenta três,

A si próprio, ao seu vizinho faminto e a Mim”

         Quando analisamos a vida do ponto de vista do ser verdadeiramente desenvolvido, frequentemente nos envergonhamos com o nosso egoísmo, porque já começamos a compreender o que sempre temos recebido de Deus. As suas dádivas, não podemos negar que foi Ele que nos deu a vida que temos neste mundo, toda a beleza que podemos observar, todos os sons que podemos ouvir, todo o prazer que experimentamos, todo o alimento que mantém corpo e alma unidos. Quando realmente estudamos as nossas faculdades físicas e cada dom que as acompanha, cada meio de existência e felicidade, cada comodidade e cada bênção da vida que vem d’Ele, devemos começar a sentir a satisfação e o agradecimento de Sir Launfal, o qual, depois de gastar a vida toda a percorrer o mundo à procura do Santo Graal, encontrou-o ao compartilhar compassivamente o seu último pedaço de pão. Desse modo conseguiu o verdadeiro objecto que durante tanto tempo procurara em vão.

         Nesta altura santa do Natal, sentimos gratidão pelas dádivas que nos vieram de Deus? Oferecemos orações como forma de gratidão, cumprimos o dever para com o nosso infeliz vizinho?

         Presenteamos Deus com a oferenda de uma alma que vive uma vida de serviço e auxílio? Se não for assim, então somos “Servidores indignos”.

         Pois os Ensinamentos Rosacruzes ensinam-nos que na noite de 24 para 25 de Dezembro o Sol começa a sua viagem do Sul para o Norte. Se o Sol permanecesse sempre no Sul, o frio e a fome inevitavelmente exterminariam a raça humana. Por esta razão, o Sol que é o veículo visível de Cristo se aclama como salvador do mundo.

         Nessa noite, o signo zodiacal de Virgem, a virgem celeste, está no horizonte oriental à meia-noite, e, é por isso, falando astrologicamente, o seu signo ascendente. O Sol, nessa altura está no ponto mais baixo da sua latitude Sul, em Capricórnio, o signo que significa a prova da humanidade, onde o mordomo Saturno (Satan), domina.

         Na “Interpretação Mística do Natal” Max Heindel diz-nos o seguinte:

         “Consideremos válida a interpretação astronómica, e consideremos também como verdade o seguinte, ao contemplarmos o mistério do nascimento deste outro ponto de vista. O Sol nasce , ano após ano, na noite mais escura. Os Cristos salvadores do mundo nascem igualmente quando a obscuridade espiritual do género humano é mais profunda. Existe um terceiro aspecto, de suprema importância, isto é, que não é uma suposição gratuita quando Paulo diz a frase “Cristo formado em vós”.

         É um facto sublime que todos somos Cristos em formação e quanto mais depressa nos convencermos que podemos cultivar Cristo no NOSSO INTERIOR antes que o possamos perceber externamente, mais apressaremos o dia da nossa iluminação espiritual.”

         Este mesmo nascimento Cósmico é um símbolo que representa no homem, o nascimento do menino Jesus dentro da alma sob a forma de um despertar da Consciência Crística.

         Cristo nasce verdadeiramente no coração do homem logo que este responde à vida superior e sente gratidão pelas bênçãos com que Deus o recompensa.

         A consciência de Cristo será despertada na humanidade durante estes tempos tristes, porque é sempre pela crucificação do ser carnal, pelo sofrimento e o pesar, que o Ego superior é despertado.

         Que o Cristo nasça no coração de cada um dos estudantes que leia esta mensagem.

         Seus em serviço da humanidade,

        The Rosicrucian Fellowship,

         Mrs. Max Heindel


Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz

 

Abril 1937

Agosto 1937

Setembro 1937

Outubro 1937

Setembro 1939

Outubro 1939

Maio 1940  

Novembro 1940

Março 1941

Maio 1941

Junho 1941

Agosto 1941

Setembro 1941

Novembro 1941

Janeiro 1942

Setembro 1942

Dezembro 1943

Janeiro 1944

Fevereiro 1944

Março  1944

 

CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol

 


 [Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com