The Rosicrucian Fellowship

Cartas aos Estudantes

Junho de 1941


Querido Amigo:

Há um elemento de que o homem é dotado, um princípio que é de uma importância fundamental na sua ascensão desde o estádio mineral até à divindade. O homem no seu caminho procura sempre o que o impulsiona para diante, aquele aliciante tão inexplicável, que os melhores estudantes não chegaram a compreender. Sem dúvida, a resposta pode encontrar-se no primeiro capítulo do Génesis, versículo 26: “Façamos o homem à nossa imagem” estas seis palavras são a chave para resolver este problema aparentemente inexplicável.

O princípio divino com o qual o homem foi dotado, é o Incentivo que o está sempre a impulsionar a elevar-se, e que lhe dá esse sentimento de intranquilidade como a nostalgia. É o seu destino que em determinada altura do caminho, se torne sábio, como é sábio o seu Pai no Céu. Isto, por outro lado, traz consigo uma responsabilidade pessoal de se ocupar nos negócios do seu Pai e não perder tempo em joguetes, procurando o próprio proveito. Ninguém tem que prestar contas tão estritamente como aqueles que receberam a luz, e que compreendem que a vida é mais do que um período de setenta anos para seguir os prazeres de comer, beber e divertir-se.

Ao estudante dos Ensinamentos Rosacruzes foi dado o segredo deste estranho Incentivo, foi-lhe explicada claramente a verdade no “Conceito” e em toda a nossa literatura. Por conseguinte, ele é justamente mais responsável pelo tempo mal gasto e pelas oportunidades perdidas, do que as pessoas que não receberam estes ensinamentos. Em São Lucas 12:48 Cristo disse: “A quem muito foi dado, muito lhe será exigido.”

Estes são dias em que estamos todos a ser submetidos a provas pelos Senhores do Destino com provações como nunca antes foram aplicadas ao homem. Aquele que está desperto compreenderá que a raça humana chegou a um ponto da evolução em que os exames são muito duros, porque chegou o momento em que o homem pode atingir, se desejar, maiores alturas. É verdade, exige-se um preço pelo que Deus nos tem dado, mas o dinheiro, as riquezas, as posições materiais não podem pagar as coisas que nos esperam. Mas sim uma vida de sacrifício, de serviço, mesmo que para alguns possa ser pedido que abandonem, que sacrifiquem o veículo físico. Mas que valor tem este corpo físico? Que valor tem a riqueza material comparada com o ganho espiritual, com a luz de vida, com o que é eterno? Todas as coisas materiais se desvanecem e depois de servirem o espírito tornam-se inúteis.

Cristo disse-nos no capítulo 6 de São Mateus, versículo 24: “ Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se

aproximará de um e menosprezará outro: Não podeis servir a Deus e a Mammon.”

A humanidade encontra-se na encruzilhada, tem que escolher entre a vida mundana e a vida espiritual. Guerras, egoísmo e fome são o preço que os homens têm que pagar pela sua negligência e a sua sofisma. Não é o castigo de um Deus irado que trouxe estas coisas para o mundo, mas os nossos próprios actos pecaminosos e de rebeldia contra a Lei de Consequência, de causa e efeito. A paz permanente não pode realizar-se até que os homens tenham aprendido a lição da irmandade, pela dor e pelo sofrimento. Agora, neste período de mudança, de colher o que semeámos nesta vida e nas anteriores, o mundo inteiro está com dores de parto, e o sangue de milhares de homens e mulheres está a derramar-se. Isto não despertará o sentimento do dever e da responsabilidade nos homens? Isto tudo não é uma admoestação, um chamamento aos Estudantes dos Ensinamentos Rosacruzes para se despertarem e se ocuparem nos negócios do nosso Pai?

Sua em serviço da humanidade,

Mrs. Max Heindel

The Rosicrucian Fellowship, Junho de 1941


 

Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz

 

Abril 1937

Agosto 1937

Setembro 1937

Outubro 1937

Setembro 1939

Outubro 1939

Maio 1940  

Novembro 1940

Março 1941

Maio 1941

Junho 1941

Agosto 1941

Setembro 1941

Novembro 1941

Janeiro 1942

Setembro 1942

Dezembro 1943

Janeiro 1944

Fevereiro 1944

Março  1944

 

CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol

 


 [Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]

 Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com