The Rosicrucian Fellowship
Cartas aos Estudantes
Agosto de 1941
Querido Amigo:
A que subscreve esta carta, sentada em frente da máquina de escrever, às seis da manhã, escrevendo aos Estudantes da The Rosicrucian Fellowship, está a pensar se os nossos membros apreciam verdadeiramente a maravilhosa filosofia que Max Heindel, o mensageiro escolhido pelos Irmãos Maiores, lhes deu, e ao mundo. Neste tempo tão crítico, quando o mundo está tão necessitado de alento e ajuda, quando os corações de milhares de pessoas estão dominados pelo temor, e em todo o lado ouvimos o pranto dos que sofrem, estamos a suprir as necessidades do mundo no espírito do verdadeiro estudante Rosacruz? Se assim cumprimos, estamos a dizer palavras de alento, e a procurar dominar o ódio com o amor, e a confusão com o equilíbrio, sempre que temos ocasião. Ou pelo contrário somos algumas vezes culpados de queixas contra tudo em geral? Esquecendo que durante estas grandes mudanças no mundo, os éteres de dois signos se estão a misturar e têm um efeito perturbador sobre todas as coisas? Somos culpados das mesmas faltas que condenamos nos nossos vizinhos menos esclarecidos? - Menos esclarecidos porque não tiveram acesso às verdades Rosacruzes que satisfazem a alma, e nos explicam o porquê destas estranhas condições mundiais. Os nossos Ensinamentos dão-nos uma chave para interpretar o que está a suceder no mundo à nossa volta, o que nos deve habilitar a confortar os outros com a nossa fé naqueles Seres Sublimes que permitem que estas coisas aconteçam ao mundo.
Consideremos a situação de uma família que viveu num lugar durante muito tempo, tanto tempo que a casa já é pequena e a família incómoda, e é necessário mudar para um lugar novo e melhor. Podemos compreender a confusão que ocorre nas mudanças, com as coisas empacotadas em caixas, caixotes, etc.? Ao mesmo tempo elimina-se o que não presta, a roupa velha distribui-se aos pobres e no geral, toda a família se encontra num estado de inquietação e incomodidade. Chega a hora em que a camioneta leva tudo o que se considerou como próprio para o novo lugar e deposita tudo na entrada da limpa e maravilhosa casa nova. Ali reina a mesma confusão; está tudo revolvido e a família agora tem que encontrar o lugar próprio tanto para cada um dos seus membros como para todas as coisas deixadas na entrada.
Não podemos imaginar o mundo numa situação de mudanças de um signo para outro? Costumes antigos, métodos velhos e gastos estão a ser eliminados; novos métodos de educação, novos hábitos de viver, ideias Uranianas estão a aparecer em todo o lado, e a antiga Era de Peixes com os seus modos de viver, está a desintegrar-se. É verdade que estas coisas novas nos chocam; a nova geração, sempre pronta para o novo, está a atirar ao ar todos os costumes antigos, causando uma grande pena aos mais idosos. Estas coisas têm que ser consideradas pelos jovens e pelos adultos. Todos temos que aceitar fazer mudanças radicais, mas confrontá-los com uma atitude crítica destrutiva não serve nada de ajuda aos Seres Sublimes que estão a guiar o mundo.
O estudante Rosacruz deve ser prestável; tem que trazer sempre a paz e a harmonia onde encontrar condições caóticas. Aquele que responder às mudanças mundiais desta maneira crescerá espiritualmente e alcançará aquela meta elevada que propôs a si próprio. Deve enfrentar estas condições com um espírito de fé e optimismo.
Sua em serviço da humanidade,
Mrs. Max Heindel
The Rosicrucian Fellowship, Agosto de 1941
Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz
CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol |
[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]
Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro
Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210
Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com