Cartas aos Estudantes
The Rosicrucian Fellowship, Abril de 1937
Queridos Amigos:
O mundo actualmente está envolvido numa luta titânica entre Cristo e Lúcifer, entre o bem e o mal, duas grandes forças guerreando uma contra a outra para ganhar a primazia. Uma crise tremenda está eminente e a luta não se limita a um só país, raça, nação; abarca o mundo inteiro. Mas o triunfo, a seu tempo, será de Deus e do Seu Cristo. Os homens, cada qual ao seu próprio modo estão sujeitos a provas e serão julgados.
O ano de 1936 foi muito severo, e olhando ao redor poderíamos pensar que Lúcifer está a ganhar. Quando consideramos o alcoolismo, o fumo, roubar, matar, e muitos outros crimes que se cometem, quase desesperamos e nos inclinamos a crer que o mundo está num trenó que vai deslizando rapidamente pela colina abaixo. Mas ainda que os pecadores estejam a fazer mais ruído, a outra parte não está inactiva. Nunca na história do mundo o homem procurou com mais sinceridade viver a vida superior, nem nunca teve um interesse mais vivo na religião, nem maior seriedade em buscar as verdades profundas.
A religião verdadeira não se anuncia com tambores e apitos, não se expressa com uma gritaria ruidosa. Os verdadeiros embaixadores de Cristo são os que carinhosa, consagrada e humildemente, trabalham entre o povo, servindo e ministrando aos enfermos e a todos os que sofrem. O número de discípulos verdadeiros está a crescer e o interesse pelas coisas espirituais está a aumentar. Em todo o lado encontramos pessoas que estão à procura de riquezas verdadeiras, mais profundas, na religião. Em todas as classes há aqueles que, ávidos de verdade, estão a levar a cabo, silenciosa e efectivamente a obra do espírito. A “depressão” com as suas privações e sofrimentos, foi um anjo disfarçado; estas experiências fizeram compreender ao altivo e arrogante, que é o guardião do seu irmão, e pelo sofrimento o coração abrandou e os pensamentos dirigiram-se para Deus.
Muitos foram despertados pela realização destas forças que têm estado a operar sobre o mundo e a humanidade. Sentiram a proximidade da Alma-mundo, e brotou neles o espírito de reforma, mas o desejo de transformar o mundo fez com que muitos cometessem excessos. Da mesma maneira que os antigos judeus e os romanos julgaram necessário crucificar aquele que não estava de acordo com eles, os “Saulos” levantaram-se e perseguem outra vez o mundo do pensamento divino num esforço para deter o progresso nas grandes mudanças que se estão a verificar no campo religioso. O conflito desenvolveu-se em muitas organizações que têm como seu santo e senha o melhoramento do mundo. O individualismo está a dominar a mente de muitos daqueles cujo zelo destruidor estorva o movimento inteiro. O desejo de assumir a direcção da obra está a destruir a eficácia da obra de muitos, de cuja ajuda se necessita muito para o trabalho de reconstrução do mundo. O que é preciso para atingir este objectivo é humildade, tolerância, amor e cooperação. Os indivíduos podem realizar um progresso maior se transformarem o “Saulismo” no espírito manso e carinhoso de Paulo. A conversão do elemento destrutivo em cooperação construtiva efectuará o maior benefício espiritual, não somente para o indivíduo mas para a organização e para o mundo inteiro também.
Será possível erradicar as guerras se cada alma de inclinação espiritual fizer com que a sua própria vida seja pacífica. Se pudéssemos viver todos juntos em harmonia, então os éteres estariam interpenetrados de paz. Esta é a obra que terminantemente tem que fazer aquele que busca a verdade – tem que converter-se num centro radiante de paz, porque só então poderá o mundo restabelecer-se em paz.
Seus em serviço da humanidade,
Mrs. Max Heindel
Cartas de Augusta Foss Heindel aos Estudantes da Fraternidade Rosacruz
CARTAS DE AUGUSTA FOSS HEINDEL AOS ESTUDANTES ROSACRUZES em Espanhol |
[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações][Oração e Serviço Espiritual]
Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro
Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil 20521-210
Telefone celular: (21) 9548-7397 - E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com