O Rosacrucianismo e a Religião II
A POSIÇÃO DE MOUNT ECCLESIA
O Movimento Rosacruz, pública e mundialmente iniciado pelo Engenheiro Max Heindel, é fundamentalmente uma Escola Cristã-Esotérica, de reforma interna para uma humanidade, uma escola de desenvolvimento de consciência muito acima da comum, tratando de nossa origem espiritual e da finalidade de nossa evolução, que um dia nos converterá em homens-deuses - é, consequentemente, um movimento espiritualista.
A Fraternidade Rosacruz (The Rosicrucian Fellowship) foi fundada em Seattle, em 1909, sendo transferida para Oceanside, em 1912, por nosso querido instrutor Max Heindel, que organizou e dirigiu todos seus trabalhos até sua partida física, em 1919. Foi sucedido por sua esposa, Sra. Augusta Foss Heindel, que editou a maioria de seus livros e consolidou a Obra Rosacruz. Todas as atividades da Fraternidade Rosacruz ( The Rosicrucian Fellowship) preservaram a orientação que Max Heindel imprimira, modificadas, apenas, na profundidade de capacitação individual de cada um de seus sucessores na direção, mas nunca em sentido diferente.
Em 1955, para maior e definitiva segurança na disseminação mundial de seus Cursos de Filosofia Rosacruz, Interpretação Esotérica da Bíblia e Astrologia, bem como para a plena aprovação do Serviço Sanador e Harmonizador Rosacruz, acolheu-se aos benefícios outorgados pela Suprema Corte de Justiça de San Diego ( Califórnia), a entidades classificadas legalmente como organizações religiosas.
Tudo continuou na Sede Mundial da Fraternidade Rosacruz ( The Rosicrucian Fellowship) como em seus primeiros dias, espargindo-se os conhecimentos rosacruzes para todo o mundo e observando-se os mesmos ofícios e rituais criados por Max Heindel, vários dos quais são sacramentos esotéricos, incluídos entre as primeiras atividades internas da Fraternidade, praticados desde o início pela Sra. Augusta Foss Heindel, e que constituiam as práticas místicas por excelência de Mount Ecclesia, e pelas quais nossa Sede Central leva esse nome sugerido pelo Irmão Maior que iniciou e instruiu Max Heindel. É bem provável que isso seja ignorado por grandes e sinceros admiradores dos livros de Max Heindel, que desconhecendo a vida interna da Fraternidade não renunciam, contudo, a apresentar como rosacruzes suas próprias opiniões. Opiniões que merecem respeito, desde que expostas como opiniões pessoais, apenas.
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