Na Terra dos Mortos que Vivem
Uma História Ocultista
Por
Prestiss Tucker
Título original
By
Prestiss Tucker
Prefácio
O
autor, Prentiss Tucker foi um dos primeiros discípulos de Max Heindel, Iniciado
Rosacruz e Fundador da Fraternidade Rosacruz (The Rosicrucian Fellowship), Associação Internacional de Cristãos Místicos,
fundada em 1909 na California, Estados Unidos da América.
Seus ensinamentos, fundamentados na Advertência de Cristo - “Ide, Pregai o Evangelho e Curai os Enfermos” - tem como objetivo conscientizar o ser humano a desenvolver suas potencialidades, ainda latentes na maioria, que lhe darão oportunidade do conhecimento consciente dos Mundos Espirituais, livrando-o das mistificações que freqüentemente ocorrem em pessoas não preparadas.
Na Terra dos Mortos que Vivem é uma fantástica história de um jovem místico que relata suas experiências durante a Primeira Guerra Mundial.
A Fraternidade Rosacruz ao editar esta pequena obra romanceada de Ocultismo, está apresentando de forma mais popular, os conceitos da FILOSOFIA ROSACRUZ, os quais poderiam dificultar ao público leigo a sua compreensão tão objetivamente exposta por Max Heindel em sua obra básica "O CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS" e ao longo de toda a sua bibliografia.
Aqui, nesta singela composição, o leitor encontra de forma sistematizada e, portanto mais acessível, um dos pontos fundamentais que, a par da incompreensão natural do leigo a respeito do assunto, bem como de outras organizações que honestamente referem-se ao tema, sem que entretanto tenham a assistência dos Irmãos Maiores, não podem esclarecer devidamente o problema da vida e da morte.
Assim, temos neste romance os esclarecimentos surpreendentes do que ocorre àqueles que ingressam nos planos internos, seja por morte natural ou violenta, bem como por meio de experiências que lançam o indivíduo despreparado em novas condições de vida, como ocorreu com Jimmy, o herói deste romance - acidentalmente "lançado" aos planos internos devido à explosão de uma granada. Na sua perplexidade natural descrita pelo Autor, vê-se que ela é anulada pelos esclarecimentos dados pelo "Irmão Maior" que, na realidade, é um dos Doze Irmãos Maiores que compõe a Ordem Rosacruz, cujo "cabeça" - orientador - é o Venerando Christian Rosenkreuz - o Cristão Rosacruz.
Assim, o relato fantasioso dado pelo Autor, tendo como personagem um homem comum, envolvido com suas preocupações pessoais, com seu futuro profissional, transmite ao leitor a mensagem dos Irmãos Maiores, de que a atividade pessoal de cada ser humano tem uma projeção que ultrapassa os limites da existência física, e que o trabalho na "Vinha do Senhor" tem extensão cósmica, e portanto, a MORTE NÃO EXISTE.
"O Mundo Físico e o Mundo do Desejo não
são separados um do outro pelo espaço. Estão “mais próximos do que as mãos e os
pés”. Não é necessário deslocar-se para ir de um a outro, nem para ir de uma
região a outra que lhe seja próxima. Assim como em nosso corpo se encontram os
sólidos, os líquidos e os gases, interpenetrando-se uns aos outros, assim
também estão as diferentes Regiões do Mundo do Desejo dentro de nós. Podemos
outra vez comparar as linhas de força pelas quais os cristais de gelo se formam
na água com as causas invisíveis originárias
do Mundo do Desejo, as quais aparecem no Mundo Físico e dão-nos incentivo para
agir em qualquer direção.
O Mundo do Desejo, com seus inúmeros habitantes, compenetra o Mundo Físico como as linhas de força compenetram a água invisível mas presente e potente em toda parte como "causa" de tudo no Mundo Físico".
- Max Heindel
CAPITULO I - UMA VISITA AOS PLANOS INVISÍVEIS
CAPÍTULO II - A EXPERIÊNCIA DE UM SARGENTO
CAPÍTULO IV - DE VOLTA À TERRA UMA BONITA ENFERMEIRA
CAPÍTULO V - O IRMÃO MAIOR EM PESSOA
CAPÍTULO VI - AS IDÉIAS DE UM SOLDADO SOBRE RELIGIÃO
CAPÍTULO VII - AJUDANDO UM SOLDADO MORTO A CONSOLAR SUA MÃE
CAPÍTULO VIII - UM ESTUDO DAS AURAS
CAPÍTULO IX - UMA EXPERIÊNCIA COM ESPÍRITOS DA NATUREZA
CAPÍTULO X - UMA CRISE DE AMOR
O maior erro é a ignorância, e a única salvação, é o conhecimento aplicado.
Só existe um fracasso: deixar de lutar.
- Max Heindel
A versão impressa deste livro, entre outras obras da literatura Rosacruz, pode ser adquirida através do reembolso postal, dirigindo-se à Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil, em São Paulo, pelo tel-fax (011) 3107-4740 - e-mail: rosacruz@christianrosenkreuz.com.br
[Home] [Fundamentos] [Atividades] [Literatura] [Informações]
Fraternidade Rosacruz - Centro Autorizado do Rio de Janeiro
Rua Enes de Souza, 19 Tijuca, Rio de Janeiro, R.J. Brasil
20521-210 Tel/Fax 22387179
Filiado a The Rosicrucian Fellowship