23

A Rosacruz e Portugal

 

BREVES NOTAS

Portugal!

Tu és a glândula pineal da Europa;

 se vibras, pela positiva,

és o canal da Luz;

 se sintonizas nas ondas negativas,

 és instrumento das trevas.

D.D.C.


Muitos anos passaram, antes de decidirmos concretizar este trabalho com a finalidade de o tornar público, contribuindo o desvendar de alguns mistérios sobre as ligações entre a Escola de Pensamento, Rosacruz, e Portugal, no passado, no presente e no futuro, numa ligação universalista

Porquê?

Por vários motivos; uns relacionados com trabalhos que estão ainda na prateleira, que são mais acessíveis e com interesse prático; outros porque já existem alguns em que foram focados elementos que, há anos, eram do nosso conhecimento.

Então, porque avançámos com este em vez dos outros? É que não só há dados que não existem em nenhum dos trabalhos que lemos, como as nossas investigações procuram seguir os puros e elevados ensinamentos da Escola Rosacruz.

As Nações nascem em sintonia com o plano cósmico, em que a vontade humana exerce algum poder, mas que, neste estado evolutivo, é ainda algo limitado.

Cada uma tem a sua missão.

Portugal foi criado de acordo com esta dinâmica, em que vários dados, desde o ambiente da região, como os diversos e ricos intercâmbios espirituais nela existentes, e outros ainda que contribuíram para que este País tivesse uma missão específica e valiosa na evolução da Humanidade.

Essa incumbência, em parte foi cumprida, mas continuam existindo outras, não menos importantes, que aguardam o momento próprio.

Tudo tem a sua Hora.

Neste trabalho, surgem informações desde tempos muito remotos, alguns perdidos na Memória da Natureza, passando pelas actividades humanas e não só, alguns séculos antes da formação deste País, como sobre o Condado Portucalense até aos períodos áureos lusitanos e às suas funções a desempenhar.

Nele é realçada a mui valiosa acção da Escola Rosacruz, como de alguns dos seus membros que se libertaram da Lei da Morte, a qual está intimamente ligada a Portugal, antes da sua formação, como na sua constituição, como país, e ainda à sua evolução, fortemente prejudicada pelos fundamentalismos, pelas diversas formas inquisitórias que são o oposto à sua cultura universalista.

Portugal está ligado ao nº 5, na sua bandeira, no seu escudo, como o está, no seu valor cabalístico cristão, o qual é, também, o da Rosacruz.

Com a simplicidade possível, tudo isso procuramos explicar nesta obra, como se acrescentaram outros elementos, alguns inéditos, lembrando a sua missão messiânica ligada ao V Império, de novo, o número 5, este ligado à proporção áurea, à Beleza Infinita, tanto dos microcosmos como do macrocosmo.

E como tudo tem o seu tempo, após mais de 20 anos de investigações, eis este trabalho no seu momento…

Cabe a cada qual, a cada caro leitor, ser o juiz e, quiçá, o arguido; ser o actor e o espectador; ser o receptor e o emissor.

Pense por si, seja livre e libertador.

 A Rosacruz e Portugal

Primeira Parte -  Antes da Formação de Portugal

 

HOME

TEMAS ROSACRUZES

DIRETÓRIO D.D.C.

A ROSACRUZ E PORTUGAL

 

[Home][Fundamentos][Atividades] [Literatura] [Temas Rosacruzes ] [Biblioteca Online] [Informações]

 

Fraternidade Rosacruz Max Heindel - Centro Autorizado do Rio de Janeiro

Rua Enes de Souza, 19 Tijuca,  Rio de Janeiro, R.J. Brasil  20521-210

Telefone celular:  (21) 9548-7397  -  E-mail: rosacruzmhrio@gmail.com

Filiada a Rosicrucian Fellowship 2222 Mission Avenue, Oceanside, CA 92054-2399, USA PO Box 713, Oceanside, CA 92049-0713, USA (760) 757-6600 (voice), (760) 721-3806 (fax)

 

 

 É permitida a reprodução do material  deste site, apenas para fins didáticos, desde que citada a fonte. Venda proibida.